Você está em > Home
Roteiro Museus JusTheBest de Buenos Aires PDF Imprimir E-mail

A cidade de Buenos Aires combina a mística e modernidade global, protegendo uma vida cultural intensa. 

Em sua arte assume um papel importante. A promoção, preservação e divulgação do patrimônio local e internacional são eixo principal da vida artística e cultural da capital da Argentina. Os museus também desempenham um papel fundamental. O Justhebest convida você a conhecer os principais museus de Buenos Aires. 

 

 

Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)

Entre os principais museus de arte do mundo, é o mais importante museu de artes do país, o MNBA tem a maior coleção de arte argentina existente. Desde a sua abertura, no local atual (1933), o museu passou por várias reformas. Em 1961, um pavilhão foi adicionado a exibir exposições temporárias. Em 84 ele completou a expansão do segundo andar, com dois terraços, um com esculturas ao ar livre. O piso térreo de 2.000 m2, é dedicado principalmente para mostrar as coleções de arte internacional desde a Idade Média até o século XXI e da arte do século XIX argentino.Da arte internacional, incluem obras de El Greco, Goya, Rodin, Renoir, Degas, Cézanne, Picasso. Entre artistas argentinos destacam-se Cándido López, Spilimbergo, Pueyrredón, Fader, Quinquela Martin, Xul Solar, Berni, Alonso, de la Vega, Gorriarena, Seguí e muitos outros. O museu tem também uma sala de fotografia, uma de arte pré-colombiana andina e uma importante biblioteca especializada em de arte, cujo patrimonio atual é de mais de 150.000 peças.

Horários: de terça a sexta-feira 12,30-20,30 h. Sábados e domingos das 09h30 às 20h30 horas. Fechado às segundas.

Entrada gratuita

Endereço: Avenida del Libertador 1473. Telefone: 54 11 - 5288 9945.

 

Malba

Um dos museus mais modernos da cidade, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba) abriga a coleção Costantini: mais de 200 peças (pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e objetos) de artistas latino-americanos do século XX. Entre muitas obras, cerca de Frida Kahlo, Wifredo Lam, Roberto Matta, Diego Rivera, Joaquin Torres-Garcia, Antonio Berni, Emiliano Di Cavalcanti, Jorge de la Vega, faça Tarsila Amaral, Pedro Figari, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Liliana Porter Guillermo Kuitca e José Bedia Valdés.

O museu tem um grande programa de cinema e uma biblioteca de filmes que cresce mensalmente por meio da compra e resgate de filmes essenciais da história do cinema. O museu também tem uma área de literatura através da qual organiza encontros com escritores, cursos, seminários, discussões literárias e apresentações de livros. A área de Educação e Ação Cultural inclui programas para crianças, visitas guiadas e diversas atividades que visam oferecer à comunidade a oportunidade de apreciar, explorar e aprender sobre alguns dos principais artistas e movimentos artísticos do século passado.

Horário: quinta-feira a segunda-feira e feriados de 12:00-20:00. Quarta-feira até às 21:00 h. Fechado terças-feiras. Renda para 30 'antes de fechar.

Entrada. $ 32 (pesos). Crianças menores de 5 anos grátis.

Os papéis da série de filmes de Malba realizado de quinta a domingo a partir das 14:00. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente no museu, tem um valor de R $ 25 (pesos argentinos)

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 3415. Telefone: 54 11 - 4808 6500 | 6515

 

 

Museu Casa Carlos Gardel

Símbolo do tango e da cultura portenha, Carlos Gardel é um dos artistas mais populares da Argentina na história, tanto a nível local como internacional. O museu está instalado na última casa que o cantor viveu em Buenos Aires. O museu conserva exposições e divulga o património cultural e do trabalho de Gardel como cidadão e figura pública. Localizado no tradicional bairro de Abasto, abriu em 4 de março de 2003. O projeto de remodelação foi elaborado pela equipa técnica da Direção-Geral de Museus, que recuperaram a casa onde o artista e sua mae viveram e transformaram em um museu.

Horário: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira 11-18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 às 19 horas. Fechado terças-feiras. Exceto: Segunda-feira e terça-feira um 2/4 12 a 20 horas. Sexta-feira 29/3 FECHADO.

Ingresso: R $ 1. Quarta-feira, gratuitamente.

Endereço: 735 Jean Jaurès

 

Museu de Arte Español Enrique Larreta

Localizado no bairro de Belgrano, a casa que abriga o museu foi residência do escritor argentino Enrique Larreta. Cultista da literatura espanhola e arte, Larreta, diplomaticamente depois de servir na França, trouxe ao país uma coleção de obras de arte. Hoje, elas são mantidos em sua casa reproduzindo estéticamente a Espanha do Renacimento. O museu contém pinturas e imagens religiosas, esculturas em madeira policromada, retábulos (o mais impressionante é realizada em homenagem a Santa Ana), esculturas de madeira, armas e armaduras. No museu também funciona a biblioteca "Afonso, o Sábio", especializada em literatura espanhola e também tem um apêndice dedicado à literatura infantil. Um dos principais destaques do museu é seu exuberante jardim andaluz.

Horário: Segunda a sexta-feira 13-19 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 a 20 horas., Exceto segunda-feira e terça-feira primeiro dois quartos de 13 a 20 horas. Sexta-feira 29/3 FECHADO.

Ingresso: R $ 2. Quintas-feiras livre.

Endereço: Juramento 2291. Telefone: 54 11 - 4784-4040 / 4783-2640

 

Museu de Belas Artes BOCA "Quienquela Martin"

Espaço de disseminação da cultura nacional e da arte, este museu está instalado no terceiro andar da escola Pedro Mendoza. Possui 12 salas de exposição e três terraços com esculturas. Ela exibe obras do famoso artista argentino Quinquela Martin, e outros artistas argentinos também expoentes da arte figurativa. No andar de cima foi a casa e estúdio de Martin. Eles também mantiveram os itens pessoais, óleos agrupados por tema em três séries: Imagens de Puerto, imagens de fogo e Cemitério de Navios. O museu, juntamente com o Teatro de la Ribera, faz parte do complexo cultural da Vuelta de Rocha.

Visitas guiadas de segunda a sexta-feira das 10h às 16h. Fechado às segundas.

Endereço: Avenida Pedro de Mendoza 1835. Telefone: (54-11) 4301-1080

 

 

Museu Nacional de Arte Decorativa

Dedicado às artes decorativas, este museu está instalado em uma magnífica residência francesa neoclássica. Pertencia à família Errázuriz Alvear, foi construído no início do século XX e do monumento histórico artístico em 16 de maio de 1997. No inventário atual do museu mais de 4.000 objetos, que vão de esculturas romanas até criações artesanais contemporâneos de prata. O maior interesse da coleção encontra-se em partes da Europa Oriental e artes decorativas, esculturas e pinturas do século XVI ao XIX. Os quartos, móveis, arte e Leste Europeu testemunham o estilo de vida de um setor da sociedade na Argentina da época. A coleção inclui obras de El Greco, Fragonard, Corot, Manet, Boudin e Latour Fantin.

Horários: de terça a domingo 14-19 horas.

Ingressos: R $ 10. Pensionistas e crianças menores de 12 livre. Entrada gratuita terça-feira.

Serviços: Visitas guiadas: quartas-feiras e sextas-feiras das 16:30, escolas e outras instituições pela nomeação. Loja, biblioteca e café.


Endereço: Avenida del Libertador 1902. Telefone: (54-11) 4801-8248 / 4802-6606 / 4806-8306

 

 

Museu Arte Moderna de Buenos Aires

O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires foi criado em 1956 por iniciativa do critico Rafael Squirru.

Sua herança é destinada a fornecer os meios para que a sociedade tome consciência das tendências artísticas de vanguarda. Produção argentina abrange principalmente a arte contemporânea dos anos 1940, 1950 e 1960 e obras do campo internacional que chegam até os dias atuais. O museu foi reaberto em 23 de dezembro de 2010, após a renovação e melhoria da sua sede de San Juan, 350.

Horários: de terça a sexta-feira: 11 a 19 horas. Sábados, domingos e feriados: 11 a 20 horas. Fechado às segundas (exceto feriados).

Ingresso: R $ 2. Livre terça-feira.

Endereço: San Juan 350

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

logo botJusthebest Buenos Aires | Argentina |
Sua Empresa não está no Justhebest? Clique aqui e saiba como fazer parte dos nossos  DiretóriosJusthebest na sua Cidade: Saiba como ser Parceiro de Negócios em sua Cidade
Justhebest no seu site ou blog: Saiba como ser Parceiro na Divulgação
Sobre o Justhebest: O que é, para que serve? | Anuncie no Justhebest | Imprensa