Olá nome:

Você está em > Home
Receitas secretas dos Chefs JusTheBest PDF Imprimir E-mail

 

Chef Pasquale Mancini ensina a

preparar Baccalá alla fiorentina con

sformatino di Zucchini

 

Ingredientes

800g. de bacalhau dessalgado, sem espinhas e sem pele

400g. de tomates pelado italiano

3 dentes de alho inteiros

1 cebola branca média cortada em rodelas finas

meio maço de salsinha

farinha de trigo o suficiente para enfarinhar o bacalhau

250ml. de azeite italiano

sal e pimenta do reino a gosto

 

 

 

Modo de preparo

1. Passar na farinha as postas de bacalhau (cerca 5cm por 7), e fritar em azeite abundante, escorrer e  deixar secar em papel absorvente  e reserve-o.

2. Em uma frigideira  com 6 colheres de azeite, refogar a cebola e o alho.

3. Apenas a cebola fique transparente, unir os tomates pelados, temperar com sal e pimenta a gosto e cozinhar por cerca 20 min.

4. Por fim retirar os dentes de alho, e colocar na salsa obtida as postas de bacalhau, em uma só camada, cozinhar em fogo baixo por mais  5 min.

5. Regar com a salsinha picada finamente e deixar repousar.

Dica: Esquente antes de servir, pois será sem duvidas ainda melhor.


Ingredientes para o sformatino di Zucchini

4 abobrinhas médias lavadas, eliminada a parte central branca e cortadas em triângulos muito finos.

4 dentes de alho inteiros

2 colheres de sopa de azeite italiano

1/2  litro de leite

35g. de manteiga sem sal

30g. de farinha de trigo

40g. de queijo parmesão ralado sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto


Modo de preparo:

1. Em uma frigideira, colocar o azeite,  o alho e doura-lo. Acrescentar as abobrinhas e temperá-las com sal e pimenta do reino, refogá-las até que as mesmas  estejam douradas e não tenham mais água.  Reserve.

Para o creme bechamel

1. Colocar o leite com a noz moscada ralada para esquentar, enquanto isso em uma panela derreter a manteiga, retirar do fogo, acrescentar a farinha de trigo  e mexer bem.

2. Voltar ao fogo baixo por alguns minutos mexendo sempre para não grudar. Acrescentar o leite pouco a pouco  e cozinhar em fogo baixo por cerca 15 min.

A este ponto, misturar  as abobrinhas  ao molho bechamel e o queijo parmesão e ajustar de sal se necessário. Colocar em forminhas individuais, precedentemente untadas com manteiga e farinha de rosca e assar em banho maria em forno quente (150.c) por cerca 55min. Servir junto com o bacalhau e sua salsa.

Rendimento: 4 pessoas

Pasquale Mancini veio diretamente da região da Toscana para comandar a cozinha do Terraço Itália, que ao completar 45 anos em 2012, renova e reforça o compromisso de oferecer uma experiência completa, em que a gastronomia, o serviço, a localização e a majestosa vista da cidade constituem um programa imperdível, seja no almoço ou no jantar. Nascido no interior da Toscana, Pasquale Mancini retorna a São Paulo aos seus 53 anos de idade, após trabalhar em nobres endereços de sua região. Com 14 anos, conseguiu seu primeiro emprego como garçom de uma Trattoria em Florença. Foi lá que se apaixonou pela simplicidade da culinária Toscana e tamanho envolvimento o levou ao cargo de sócio-proprietário do local, onde permaneceu por 22 anos. Após essa experiência bem sucedida, Pasquale mudou-se para uma pequena cidade montanhosa, onde teve a oportunidade de aprimorar e refinar todo o seu conhecimento gastronômico.

Outras Receitas:

Chef Alex Atala ensina como preparar ostra empanada com tapioca marinada

 

 

logo botJusthebest São Paulo SP | Brasil |
Sua Empresa não está no Justhebest? Clique aqui e saiba como fazer parte dos nossos diretórios Justhebest na sua Cidade.
Saiba como ser Parceiro de Negócios em sua Cidade
Justhebest no seu site ou blog: Saiba como ser Parceiro na Divulgação
Sobre o Justhebest: O que é, para que serve?

Política de Privacidade