Olá nome:

Você está em > Home O que Você Procura? Gastronomia Lendas Paulistanas
Busca
Almanara

Almanara

Fundado em 1950 pela família Coury, no charmoso endereço da rua Basílio da Gama, tornou-se uma rede que serve pratos libaneses triviais como quibe cru e assado, cafta e charutos de repolho e folha de uva.

: 00
Bar Brahma

Bar Brahma

O endereço não poderia ser mais poético: como já dizia a música de Caetano, "alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João". E é nesta esquina, bem no coração da cidade, que São Paulo acolhe o Bar Brahma.

: 00
Bar Do Estadão (24h)

Bar Do Estadão (24h)

Pioneiro em São Paulo no atendimento 24 Horas, o Bar & Lanches Estadão, conhecido simplesmente como Bar Estadão, é uma das metáforas mais fiéis da cidade - nunca dorme. É o Cioran dos bares paulistanos. Para quem ignora, Emile Michel Cioran (1911 - 1997) foi um importante escritor romeno que padecia da ausência de sono.

: 00
Bar Do Mané

Bar Do Mané

A história desse célebre boxe caminha lado a lado com a do Mercadão.Aos 78 Anos e naterceira geração da gestão familiar,continua famoso pelo recheadissimo sanduíche de 250 gramas de mortadela.

: 00
Bolinha

Bolinha

O Restaurante Bolinha nasceu em 1946, quando o então motorista de táxi Affonso Paulillo comprou um pequeno bar nos Jardins, onde está até hoje. No Início a casa funcionava como pizzaria e servia pratos à la carte, até que em 1952, Affonso Paulillo, O Bolinha, serviu uma boa feijoada aos amigos para comemorar a vitória de seu time de futebol.

: 00
Familia Mancini

Familia Mancini

Foi comandado pelo chef e proprietário Sergio Arno, o Restaurante La Vecchia Cucina possuía um rico cardápio com inovações em saladas, risotos, massas, peixes, carnes e aves, tendo como característica diferencial a constante renovação de pratos que eram criados todo o mês.

: 00
Filet Do Moraes

Filet Do Moraes

Antes que você escolha o seu filet, é preciso que saiba de uma coisa: ao colocar os pés no Restaurante Moraes - Rei do Filet, você está entrando para história da Gastronomia Paulistana.

: 00
Frevo

Frevo

Inaugurada em 1956, na Rua Oscar Freire, a casa de lanches FREVO faz parte da história de São Paulo.Com seus tradicionalíssimos lanches Beiruths e um atendimento impecável, o FREVO vem cativando diversas gerações para degustar seus lanches em um ambiente familiar e divertido há 50 anos.

: 00
Gigetto

Gigetto

Longeva a cantina é mãe de muitas outras abertas na cidade. Foi de sua cozinha e de seu salão que surgiram nomes como Giovanni Bruno, João Lellis e Pier Luigi Grandi,o Piero.

: 00
Hocca Bar

Hocca Bar

Inaugurado na década de 30, o Mercado Municipal, conhecido como "Mercadão", vem assumindo um fundamental papel histórico e cultural na gastronomia do estado de São Paulo. O local ao mesmo tempo antigo e atual abriga em seu interior diversos gêneros que se misturam a incomparável estrutura gótica e aos maravilhosos vitrais construídos por artistas do velho continente.

: 00
Jardim de Napoli

Jardim de Napoli

Não importa o horário, a cantina está sempre lotada. Claro, as filas são maiores ainda no fins de semana, quando é invadida por famílias de várias regiões da cidade. O motivo para tamanha procura tem nome. Trata-se do polpettone à parmigiana, um bolo de carne achatado e frito. Ao cortá-lo, revela-se o recheio de mussarela. 

: 00
Nellos

Nellos

Conduzido desde 1974 pela família dos italianos Nello e Rina de’Rossi, o Restaurante Nello's conquistou uma legião de fãs movidos pelo lema:”boa comida, preço justo e simpatia”. Local de encontro de intelectuais e artistas e eleita ponto turístico referencial em São Paulo, a casa é pitoresca e exibe relíquias intrigantes da fase neo-realista do cinema italiano e lembranças das produções de Nello, ator, diretor e produtor de cinema e criador do bordão “Bonita camisa, Fernandinho”, que fez história na publicidade da televisão brasileira.

: 00
Ponto Chic

Ponto Chic

Nem pense em fugir do trivial. O velho e bom sanduíche Bauru, inventado no Ponto Chic, é imbatível. Vem com abundante recheio de rosbife mais uma mistura de quatro tipos de queijo derretidos em banho-maria, fatias de tomate e pepino no pão francês. 

: 00
Roperto

Roperto

Há mais de meio século a Cantina Roperto, um dos restaurantes mais tradicionais do Bixiga, se mantém fiel à cultura italiana. Suas receitas, passadas a cada geração desde a chegada da família ao Brasil, oferecem o melhor da culinária do Sul da Itália.

: 00
Sujinho

Sujinho

Tradicional churrascaria, apresenta ambiente bastante simples. O carro-chefe são as bistecas bem dotadas, Serve também carneiro, picanha e muitos outros tipo de carne

: 00
 
RSS Feeds

logo botJusthebest São Paulo SP | Brasil |
Sua Empresa não está no Justhebest? Clique aqui e saiba como fazer parte dos nossos diretórios Justhebest na sua Cidade.
Saiba como ser Parceiro de Negócios em sua Cidade
Justhebest no seu site ou blog: Saiba como ser Parceiro na Divulgação
Sobre o Justhebest: O que é, para que serve?

Política de Privacidade